Minhotos ainda não venceram no campeonato.

Na 12ª jornada do Campeonato Placard Andebol I, o CD Xico Andebol recebeu no passado sábado, no Pavilhão Desportivo Francisco de Holanda, o Artística de Avanca. A equipa visitante dominou globalmente o jogo e venceu os minhotos por rum resultado de 27-38.

No primeiro tempo, o domínio do encontro foi repartido, sem que se criassem grandes distanciamentos no placar. Ao intervalo o resultado era de 15-19, o que deixava tudo em aberto para o segundo tempo. No entanto, nesse período o CD Xico Andebol perdeu pujança ofensiva necessária, enquanto que, do outro lado, o Avanca manteve o registo de 19 golos do primeiro tempo. Desta forma, o resultado final fixou fixado em 27-38, favorável à turma visitante.

Com este resultado, o CD Xico Andebol soma a 12ª derrota consecutiva no Campeonato Placard Andebol I e ocupa o último posto da tabela classificativa com 12 pontos somados. Na próxima jornada, os minhotos recebem a formação do ABC/UMinho. O dérbi minhoto está agendado para as 18h do próximo sábado.

Recorde ainda: CD Xico Andebol mantém série de derrotas