Homem do Jogo:

José Martins

O Guardião do ABC/UMinho foi um dos grandes responsáveis pela vitória da sua equipa. Manteve um grande nível exibicional durante toda a partida, tendo feito inúmeras defesas que conduziram a sua equipa à vitória neste dérbi minhoto.

Em Cima:

Persistência defensiva do ABC/UMinho

A defesa da equipa visitante mostrou-se bastante aguerrida durante todo o encontro, o que levou a que a linha atacante do Xico Andebol não conseguisse rematar à baliza da maneira mais vantajosa. Esta persistência defensiva reflete-se nos poucos golos que a formação da casa conseguiu marcar

Exibições dos guardiões de ambas as equipas

Uma das razões que ajuda a explicar os poucos golos deste encontro são as grandes exibições que os guardiões das duas equipas fizeram. Tanto José Martins, como Fábio Macedo fizeram inúmeras defesas que, por um lado, levaram o ABC/UMinho à vitória neste dérbi minhoto e, por outro lado, evitaram uma maior dilatação do marcador a favor da equipa visitante.

Em baixo:

Desperdício ofensivo do Xico Andebol

A linha ofensiva do Xico Andebol não conseguiu ser eficaz nas oportunidades que dispôs durante o decorrer da partida. Apesar da boa exibição da defesa do ABC/UMinho, a formação da casa teve oportunidades de golo que não foram concretizadas e podiam ter alterado o curso do marcador.

Recorde aqui as incidências da partida.