A informação foi avançada pelo boletim informativo do ICS.
O Centro Audiovisual e Multimédia do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho espera receber, no total, 1,3 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). A candidatura foi preparada como resposta ao convite publicado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) para infraestruturas tecnológicas.
As obras de construção civil já estão a decorrer desde o início do mês de outubro, numa empreitada de 800 mil euros. Na fase seguinte prevê-se que o mobiliário e equipamento audiovisual, informático e de comunicações seja já instalado. Visto como um centro de valorização e transferência tecnológica, o Centro Audiovisual e Multimédia do ICS vai ser, de acordo com o boletim informativo, um laboratório para os cursos de graduação e pós-graduação na área do audiovisual.
O Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) é um dos principais fundos da União Europeia. O projeto dispõe de instrumentos financeiros de coesão que visam reduzir as disparidades económicas e sociais entre regiões e cidadãos europeus.