A exposição inaugura o novo programa de Mudança e Intervenção Criativa em Artesanato (MICA).

Na próxima quarta-feira, dia 8 de dezembro, pelas 17h00, é inaugurado o programado de Mudança e Intervenção Criativa em Artesanato através de uma nova exposição. Intitulado “Fazeres de Amor”, este é um trabalho de Cristina Vilarinho e Alberto Azevedo, aberto ao público gratuitamente na Loja Oficina, no centro histórico de Guimarães, até dia 26 de março de 2022.

O conceito da exposição prende-se com a Cantarinha dos Namorados, um artefacto representativo da arte popular de Guimarães. Desta forma, o objetivo dos autores é preservar as artes, as tradições e o património cultural vimaranense. Tal como este projeto, tudo aquilo em que Cristina Vilarinho e Alberto Azevedo se envolvem interliga-se com a ideia do tradicional e ancestral. Entre outros, desenvolveram  o “Projeto A2” e o “Conta-me”

Para além da exposição, a Loja Oficina vai começar a ser um espaço de ateliê e de encontro de artesãos, artistas e designers para poderem desenvolver as técnicas artesanais de Guimarães. Ou seja, é através destas iniciativas que se vai desenrolar o Programa de Mudança e Intervenção Criativa em Artesanato.