Minhotos voltam a conseguir pontuar, após três derrotas consecutivas.

Na 15ª jornada da Liga Bwin, o FC Famalicão deslocou-se até ao Estádio António Coimbra da Mota para defrontar o GD Estoril Praia. Numa partida bem disputada, os pontos acabaram repartidos após uma igualdade de 2-2.

Perspetivava-se um bom jogo entre duas equipas que se encontravam em situações bem distintas. O GD Estoril Praia muito bem posicionado na tabela classificativa e a realizar uma excelente época, ao passo que o FC Famalicão vinha de três derrotas pesadas frente a Portimonense SC, Gil Vicente FC e SL Benfica. Na tentativa de reverter este momento, Ivo Vieira alterou o sistema tático, colocou três centrais e com isto também resolver os problemas defensivos que têm sido recorrentes esta época.

O primeiro lance de perigo no jogo chegou aos 13 minutos através de uma bola parada. Luiz Júnior saiu dos postes, mas acabou por não conseguir fazer o corte e cometeu falta. Na cobrança a bola passou muito perto da baliza Famalicense. A partiu daqui o jogo esfriou até ao fim da primeira parte.

Ainda assim, ainda havia muita tinta para correr no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Bruno Rodrigues colocou a bola na área e Bernardo Vital, defesa dos estorilistas, fez o corte na direção errada e marcou um auto-golo. Três minutos depois, chegou o empate da turma comandada por Bruno Pinheiro. André Franco colocou a bola no interior da área e Rui Fonte de cabeça não deu hipóteses a Luiz Júnior.

Ainda antes do intervalo, a equipa da casa confirmou a reviravolta no marcador. André Franco, num lance individual, fez um trabalho notável e assistiu Chiquinho que finalizou a jogada. Deste modo, em tempo de descanso os estorilistas venciam por 2-1.

Na segunda parte, os minhotos entraram determinados a lutar pelo resultado e logo aos 53 minutos, por intermédio de Banza, conseguiram empatar a partida. Excelente cruzamento de Bruno Rodrigues e o ponta de lança dos famalicenses a aparecer no interior da área para concretizar. Até ao final do jogo, o GD Estoril Praia teve mais ocasiões, mas não conseguiu marcar e o jogo terminou mesmo empatado a duas bolas.

Com este resultado, o FC Famalicão fica no 16º posto da Liga Bwin. Os minhotos fazem agora uma pausa no campeonato para defrontar o Portimonense SC, na próxima terça-feira, num jogo a contar para a Taça de Portugal.

Recorde ainda: FC Famalicão sai goleado do duelo frente ao SL Benfica