As famalicenses não conseguiram chegar ao golo.

O FC Famalicão visitou, este sábado, o Estádio Manuel Marques, casa do SCU Torreense, para a primeira jornada do Apuramento para Campeão da Liga BPI. A equipa da casa venceu pela margem mínima (1-0).

O apito inicial surgiu às 15 horas e foi possível assistir a uma primeira parte bastante equilibrada, com ambas as equipas à procura do golo. O SCU Torreense, que estava mais forte, foi criando alguns perigos para a baliza adversária.

Aos 30 minutos a número 12 do FC Famalicão, Regina Pereira, viu o primeiro cartão amarelo. Através de um cruzamento e um remate perigoso, a equipa de SCU Torrense pontapeou a bola a alta velocidade até ao poste da baliza das adversárias. A primeira parte terminou com ambas as equipas em pé de igualdade (0-0).

A equipa do Torreense entrou na segunda parte da partida ainda mais confiante no ataque, destabilizando a equipa famalicense. Aos 52 minutos, Lais Araújo viu um amarelo, o que deu origem a livre direto, ainda que sem perigo, para a equipa anfitriã.

Aos 62 minutos, a turma do Torreense, substituiu a camisola número 20 pela avançada dos Estados Unidos Caroline Kehrer. Esta substituição mostrou-se mais tarde fundamental para o desfecho do jogo.

Após várias defesas de Rute Costa, a persistência no ataque pela turma de Torres Vedras foi implacável, levando Caroline a marcar e confirmar assim a vitória. O SCU Torreense voltou a fazer uma substituição, entrandon Carlyn Baldwin para o lugar de Andrea Mirón.

Embora beneficiasse de vantagem, a equipa da casa continuou a demonstrar vontade de marcar, o que fez com que as minhotas não tivessem hipótese de mudar o resultado. O FC Famalicão tem novo jogo já no próximo dia 11, frente ao Länk Vilaverdense, para a segunda jornada do Apuramento do Campeão da Liga BPI.