Num jogo com pouca história, a equipa feminina do Famalicão saiu com uma vitória e está em vantagem nos quartos-de-final.
No encontro relativo à primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga Feminina, realizado na tarde desta quarta-feira, dia 8 de dezembro, o FC Famalicão venceu o SCU Torreense por 1-0, no Estádio Municipal do Bombarral.
A equipa do Famalicão não podia ter começado melhor esta partida. Logo aos 2 minutos, Daniela Silva conduziu a bola e assistiu Babi que fez o primeiro golo para as famalicenses, num lance onde a bola ainda bate numa jogadora do Torreense e onde a guarda-redes da equipa da casa fica mal na fotografia. Aos 7 minutos, após uma perda de bola da defensiva visitante, Raquel Ferreira teve a oportunidade de igualar a partida, mas rematou ao lado.
Aos 25 minutos, a jogadora do Famalicão Laís Araújo, na sequência de um canto, rematou para boa defesa da espanhola Laura Gallego, que tentou agarrar a bola dentro das quatro linhas, mas esta acabou por sair, cedendo novo canto ao Famalicão. Aos 30 minutos, Fátima Dutra cruzou com perigo, mas a defesa minhota conseguiu cortar a bola para canto, num lance que podia ter dado o empate para o Torreense.
Na segunda parte, o Torreense pouco fez para empatar a partida, com exceção de um remate de Paloma Lemos, ao minuto 70, que obrigou Rute Costa a uma defesa. Para além desse lance, só um remate aos 64 minutos de Andrea Mirón, que saiu muito por cima da baliza de Rute Costa. Ao terminar a partida, Laís Araújo ainda tentou colocar o Famalicão com mais vantagem na eliminatória, mas, de livre, atirou por cima da baliza do Torreense.
Com este resultado, o FC Famalicão está em vantagem para a segunda mão dos quartos de final da competição. No que diz respeito ao jogo seguinte, as minhotas comandadas por Jorge Barcellos irão defrontar o Marítimo na Academia FC Famalicão, na 2ª jornada do Apuramento de Campeão Liga BPI. O jogo está agendado para o próximo domingo, dia 12 de dezembro, às 11h.
Recorde ainda: FC Famalicão perde no primeiro jogo da fase de apuramento do campeão da Liga BPI