As famalicenses responderam da melhor forma à derrota na jornada inaugural.

Nesta manhã de domingo, o FC Famalicão recebeu e venceu a equipa do CS Marítimo por 5-0, na Academia FC Famalicão. O jogo contou para a segunda jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Num jogo que oponha famalicenses e maritimistas, um remate de Paty foi o primeiro lance para a equipa da casa, aos 12 minutos, para defesa fácil da guarda-redes do CS Marítimo. Aos 14, novamente o FC Famalicão a criar perigo, com Babi de pontapé de bicicleta a atirar fraco para defesa fácil da guarda-redes do CS Marítimo, Bárbara Santos. Ao minuto 24, na sequência de um pontapé de canto de Mariana Campino, Tipa de cabeça fez o 1-0 para as comandadas de Jorge Barcellos.

Apesar do golo marcado, a equipa da casa não tirou o pé do acelerador. Aos 31 minutos, Tipa, depois do golo marcado, teve nova oportunidade, mas rematou ligeiramente por cima. Aos 32, Ana Andrade tirou o “pão da boca” a Tipa, que podia novamente ter dilatado a vantagem das minhotas. Aos 38, Miller rematou ao lado sem perigo para a guarda-redes visitante e aos 39, Sisi rematou à figura de Bárbara Santos.

O CS Marítimo só apareceu no jogo ao minuto 40 com Telma Encarnação. A jogadora, recém-entrada para o lugar de Mónica Gonçalves esteve quase a fazer um grande golo de muito longe, ao ver Rute Costa adiantada, mas o remate saiu ao lado. Aos 44 minutos, novamente Telma Encarnação em destaque, que com uma dupla oportunidade obrigou Rute Costa a aplicar-se. Em cima do intervalo, mais um belo remate do lado visitante a obrigar novamente a guarda-redes minhota a mostrar-se com uma boa defesa.

O FC Famalicão terminou a primeira parte encostado à sua baliza, mas na segunda parte tudo mudou. Logo ao minuto 46, as minhotas fizeram o segundo tento do encontro, novamente por Tipa, que só encostou a bola para a baliza do Marítimo, depois de Sisi ter passado a bola por cima da guarda-redes maritimista. Aos 50 minutos, nova oportunidade para as famalicenses, travada novamente por Bárbara Santos. Só dava Famalicão e aos 52 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Tipa fez o hat-trick na partida, o segundo de cabeça.

Aos 63 minutos, Sisi fez um grande golo e anotou assim o quarto golo das minhotas. Aos 77 minutos, Betinha fez a mão cheia de golos, com assistência de Babi e fixou o resultado final em 5-0. No entanto, a equipa da casa não estava satisfeita e ainda teve mais três lances de golo: aos 82 minutos, Laís Araújo também tentou a sua sorte, mas o seu pontapé passou ainda longe da baliza; Betinha, aos 92 minutos, rematou à malha lateral da baliza das visitantes e, aos 93, novamente Betinha, que entrou muito bem na partida, a dispor de nova oportunidade para fazer mais um golo, neste que foi o último lance da partida.

Com este resultado, a equipa do FC Famalicão somou os primeiros três pontos em ao segundo jogo. A próxima partida das minhotas está agendada para o próximo domingo, frente ao Torreense, na segunda mão dos quartos-de-final da Taça da Liga, eliminatória em que a equipa famalicense está em vantagem por 1-0.

Recorde ainda: FC Famalicão vence e aproxima-se das meias-finais da Taça da Liga