Minhotos sofreram a segunda derrota consecutiva na Liga Bwin.

O FC Vizela visitou, esta terça-feira, o CS Marítimo, em jogo a contar para a 16ª jornada da Liga Bwin. A formação de Álvaro Pacheco não conseguiu dar seguimento à vitória na Taça de Portugal e saiu derrotado por 0-2.

A primeira parte iniciou-se com ambas as equipas a procurarem assumir o jogo, levando à falta de  grandes oportunidades para as duas formações abrirem o marcador, devido ao bom trabalho defensivo do adversário. Este equilíbrio entre as duas equipas mudou quando, no primeiro minuto dos descontos da primeira parte, Nuno Moreira viu o cartão vermelho devido a uma conduta antidesportiva.

A segunda parte começou com a equipa da casa a assumir o jogo, em consequência da expulsão do jogador do FC Vizela no final da primeira parte. O CS Marítimo, rapidamente, chegou à vantagem através de uma grande penalidade cobrada por Joel Tageu. Ao minuto 54, Alipour foi derrubado na área e o avançado camaronês abriu o placard a favor da turma insular.

Apesar de estar a jogar com menos um, os vizelenses não desistiram de ir em busca do golo do empate, mas foi a formação visitada que chegou ao segundo golo por intermédio por Rafik Guitane. A equipa visitante procurou sempre reentrar no marcador, contudo a defesa do Marítimo conseguiu defender a sua vantagem no marcador. Desta forma, o apito final confirmou a derrota dos vizelenses por 2-0.

Com esta derrota, o FC Vizela mantém-se no 14º lugar na tabela classificativa, com 13 pontos. Os minhotos só voltam a jogar no próximo ano civil, com a receção à Belenenses SAD, no próximo domingo, 2 de janeiro. A partida em atraso, que diz respeito à jornada 13 da Liga Bwin, está agendada para as 18h30.

Recorde ainda: FC Vizela elimina SC Braga da Taça de Portugal