Falhas defensivas levaram minhotos à derrota.

Na 15ª jornada da Liga Bwin, o FC Vizela recebeu no seu reduto o FC Porto, na noite do passado domingo. A formação azul e branca colocou em prática o favoritismo teórico e acabou por impingir aos minhotos uma derrota por 0-4.

As equipas entraram ofensivas e, nos primeiros dois minutos, aproximaram-se da área contrária. O FC Vizela apresentava um bom posicionamento. Assim, aos 11 minutos, Kévin Zohi rematou por cima das redes portistas. Contudo, os dragões mostraram-se presentes. Taremi combinou com Luis Díaz, que rematou de primeira, mas sem acertar na baliza, aos 12 minutos.

Nesta fase, os minhotos subiram os centrais e correram demasiados riscos. Consequentemente, Otávio assistiu Luis Díaz, que inaugurou o marcador aos 14 minutos. Pouco tempo depois, Taremi teve duas ocasiões para marcar, mas não conseguiu finalizar. A formação de Sérgio Conceição não parou de atacar e, aos 19 minutos, Luis Díaz aproveitou o mau posicionamento de Charles e cruzou para Otávio, que encostou para o segundo golo.

A turma de Álvaro Pacheco estava com dificuldades em recuperar e manter a posse, devido a falta de eficácia no passe. Desta forma, uma perda de bola, aos 35 minutos, deu espaço a Luis Díaz, no entanto, Charles evitou o pior.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, os vizelenses progrediram e criaram mossa na defesa portista. Aos 43 minutos, Guilherme Schettine, em posição irregular, atirou ao poste. Três minutos depois, Schettine voltou a tentar reduzir distâncias no marcador, no entanto Diogo Costa teve uma boa intervenção. A primeira parte terminou, então, com 0-2 no marcador.

No regresso ao relvado, o setor defensivo minhoto cometeu muitos erros. Aos 47 minutos, Zaidu aproveitou o espaço que os vizelenses ofereceram, isolou-se e aumentou a vantagem azul e branca. Dois minutos depois, Kiko Bondoso cabeceia ao segundo poste, a bola bateu em Diogo Costa e depois no ferro. Após rever o lance, aos 52 minutos, o árbitro do encontro expulsou Guilherme Scettine por considerar negligente a entrada do avançado brasileiro ao guardião visitante.

Aos 64 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Samu tentou desviar, mas atirou o esférico para o fundo da própria baliza. Os dragões estiveram perto do quinto golo, por intermédio de Mehdi Taremi, contudo o remate do iraniano saiu ao lado.

Os portistas, com um resultado confortável, baixaram o ritmo. Por outro lado, o FC Vizela corrigiu algumas falhas e teve mais posse de bola no fim do jogo. O resultado final foi de 0-4.

Com esta derrota, o FC Vizela mantém os 13 pontos e o 14º lugar na tabela classificativa. Na próxima jornada da Liga Bwin, os minhotos defrontam o Marítimo. O encontro terá lugar no dia 28 de dezembro, terça-feira, às 19h00. Porém, os vizelenses jogam antes os oitavos-de-final da Taça de Portugal, com o SC Braga, já na próxima quinta-feira, pelas 18h45.

Recorde ainda: FC Vizela goleia na deslocação ao terreno do FC Arouca