Com campismo gratuito e área reservada ao caravanismo, a freguesia do Louro recebe os festivaleiros mais um ano.
O Laurus Nobilis Music Fest já tem cartaz completo para 21, 22 e 23 de julho de 2022. O anúncio é feito pela Associação Ecos Culturais do Louro e conta com nomes como MANOWAR, At The Gates e Lacuna Coil.
Um dos destaques desta edição são os estadunidenses MANOWAR, que atuam no primeiro dia. As bandas nacionais Vella, Jardim Letal, Medo, Via Sacra e os franceses DarkTribe também se juntam na freguesia do Louro, em Vila Nova de Famalicão.
O segundo dia, 22 de julho, inicia-se com os suecos At The Gates, acompanhados por diversas bandas internacionais como os israelitas Orphaned Land, os polacos Hate e os espanhóis Counteractt. Para completar o dia, a aposta em nomes nacionais como Moonshade, Grindead, Sonneillon BM e Beyond Strength, está bem presente e destacada.
O dia 23 conta também com um vasto leque de bandas internacionais, dando destaque aos artistas italianos Lacuna Coil. O palco recebe ainda os polacos Decapitated, os franceses Benighted, os belgas Human Vivissection e de Espanha vêm os madrilenos Eternal Psycho. A nível nacional, este dia conta com Basalto, Durrhast (tributo a Rammstein) e também Downfall of Mankind – banda que volta aos palcos nacionais depois de várias digressões pela Europa.
Nesta edição do festival, o campismo é completamente assegurado pela organização, mediante a apresentação de bilhete (diário ou geral). Existe ainda uma área destinada ao caravanismo, com as devidas condições para todos os festivaleiros.