As gilistas alcançaram a primeira vitoria no grupo de despromoção.
Na manhã deste domingo, o Gil Vicente FC deslocou-se ao terreno do Varzim SC, numa partida a contar para a segunda jornada da fase de despromoção da Liga BPI. A sorte do encontro sorriu as minhotas que venceram por 0-1.
Na primeira parte, as barcelenses demonstraram capacidade de ataque, porém, a equipa adversária conseguiu competir de forma igualitária. As tentativas de golo surgiram por parte de ambas as equipas, mas a guarda-redes minhota conseguiu anular as atacantes poveiras. Com isto, e apesar várias tentativas de ambas as partes, o placar manteve-se a zero até ao intervalo.
Depois do regresso ao relvado, a equipa caseira criou um maior número de oportunidades na tentativa fazer o golo. No entanto, o resultado manteve-se igual, o que levou a uma fase bastante equilibrada do jogo.
Ao minuto 61, e após um lance de desatenção da equipa do Varzim SC, as minhotas aproveitaram o espaço deixado pela equipa da casa e fizeram o primeiro e único golo da partida, apontado por Rafa Mesquita. A partida manteve-se equilibrada até ao fim, mas com a equipa caseira a tentar alcançar o empate. Contudo, o apito final confirmou o triunfo forasteiro por 0-1.
Com este resultado, o Gil Vicente FC soma a primeira vitória no grupo de despromoção da Liga BPI. As minhotas têm encontro marcado para domingo, dia 9 de janeiro de 2022, contra o Hernâni Gonçalves, em partida a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal Feminina.
Recorde ainda: FC Famalicão vence dérbi contra o Gil Vicente FC