Os gilistas não conseguiram contrariar o favoritismo do adversário.
O Gil Vicente FC saiu derrotado por três bolas a zero no duelo frente ao Sporting. A partida disputada no Estádio Cidade de Barcelos, neste sábado à noite, contou para a 15ª jornada da Liga Bwin.
O jogo começou de forma positiva e o Gil Vicente FC, aos 7 minutos, protagonizou o primeiro lance do jogo por Murilo, que rematou para defesa de Adán. Logo de seguida, o Sporting respondeu na mesma moeda, com remate de Sarabia. Aos 12 minutos, Kanya Fujimoto foi expulso devido a uma entrada sobre Matheus Reis. Aos 21 minutos, Luís Neto foi também expulso depois de um lance com Pedrinho.
Aos 27 minutos, os minhtos tiveram uma dupla oportunidade para abrir o ativo em Barcelos, mas nem Talocha, nem Murilo conseguiram meter a bola na baliza do Sporting. Aos 37 minutos, o árbitro assinalou grande penalidade para o Sporting CP. Na conversão, Pedro Gonçalves permitiu uma defesa a Ziga Frelih, que cedeu canto. Na sequência do canto, Coates cabeceou para nova defesa do guardião da casa.
Na segunda parte foram novamente os galos a terem a primeira chance da partida. Vítor Carvalho atirou na direção da baliza visitante e Adán amarrou sem dificuldade. Aos 53 minutos de jogo, na primeira oportunidade do Sporting na segunda parte, Nuno Santos fez o primeiro para os visitantes com um remate à entrada da área, depois de um mau passe de Rúben Fernandes.
Dois minutos depois, Fran Navarro teve oportunidade de empatar o encontro, mas rematou para nova defesa de Adán. Já ao minuto 58, Coates nas alturas cabeceou ao lado. Aos 61 minutos, Pedrinho na conversão de um livre à entrada da área do Sporting chutou contra a barreira e, na recarga, Talocha rematou ao lado.
No lance imediatamente a seguir, Paulinho quase fez o segundo para os leões, mas a bola saiu muito perto do poste dos gilistas, depois de ainda tocar num defesa dos minhotos. Ao minuto 64, na sequência do canto ganho no lance anterior, Pedro Gonçalves rematou e a bola sofreu um desvio em Gonçalo Inácio, acabando por entrar na baliza do Gil Vicente FC.
Aos 70 minutos, tanto Fran Navarro, como Samuel Lino não conseguiram desviar a bola para a baliza visitante. Por outro lado, aos 86 minutos, Paulinho desperdiçou um remate que foi defendido por Frelih. No minuto seguinte, Murilo atirou para defesa de Adán.
Nos minutos finais, Pedro Gonçalves teve uma nova oportunidade para dilatar o resultado, mas o guarda-redes caseiro voltou a impedir o golo do camisola 28 leonino. No tempo de compensação, Daniel Bragança serviu Pote, que tentou marcar de pontapé de bicicleta mas foi ineficaz. Contudo, aos 93 minutos, Daniel Bragança fez o 3-0 e fechou o resultado final em 0-3.
Com este resultado, o Gil Vicente FC mantém o oitavo lugar, com 20 pontos no campeonato. O próximo jogo dos comandados de Ricardo Soares é no dia 28 de dezembro, às 17h, em Tondela, contra a equipa local, em mais uma partida a contar para a Liga Bwin.
Recorde ainda: Gil Vicente FC vence em Paços de Ferreira com golo perto do apito final