A música, a multimédia e a dança são três das diversas vertentes artísticas que estarão presentes em Braga.

De janeiro a março, são diversos os nomes que vão passar pelo gnration. Ikue Mori com Nuno Aroso e João Miguel Braga Simões; Tarta Relena; Fred Frith Trio; Tara Clerkin Trio; Krake com Adolfo Luxúria Canibal; 10 000 Russos; Lucy Railton com Pedro Maia; Tropa Macaca; Jana Winderen; e Homem em Catarse prometem dar as boas-vindas ao novo ano.

Na música, destacam-se as vozes de Tarta Relena e os novos álbuns de Krake + Adolfo Luxúria Canibal, 10 000 Russos e Homem em Catarse. As datas são, respetivamente, dia 4 de março, 29 de janeiro, 14 e 15 de janeiro e 5 de fevereiro.

Já a programação Caleidoscópio arranca com Tara Clerkin Trio, no dia 26 de fevereiro; Lucy Railton com Pedro Maia, a 11 de março; Fred Frith Trio, a 19 de março; e concertos de Ikue Mori com Nuno Aroso e João Miguel Braga Simões, no dia 26 de março. Esta é uma programação cultural em rede desenvolvida pelas cidades de Braga, Barcelos Fafe e Guimarães.

Para além disso, é possível assistir a exposições de Tropa Macaca e Jana Winderen, que inauguram a 29 de janeiro e estão disponíveis até ao último dia de abril. A entrada é gratuita.

A dança tem também espaço de criação e performance com as residências artísticas de Flávio Rodrigues e da associação cultural Banquete. O laboratório Guelra, a par do coreógrafo e bailarino português Flávio Rodrigues, criam um espetáculo a apresentar no dia 12 de fevereiro. Mais tarde, a 1 de abril, a Banquete apresenta o resultado final de “Imagem Nua”.