O guarda-redes minhoto, ex-ABC/UMinho, vai continuar a representar o Póvoa AC.
O guarda-redes bracarense, Humberto Gomes, decidiu afastar-se da Seleção Nacional a poucos dias de completar 44 anos. Em declarações ao jornal ABola, o minhoto adiantou que o Campeonato Europeu, que se realiza na Hungria e Eslováquia, já não faz parte dos seus planos “por opção técnica”.
“Sabia que esse dia da renovação tinha de chegar. Faz parte da renovação natural e, depois de uma conversa com o Paulo Jorge Pereira [selecionador nacional], comuniquei a decisão que penso ter sido a melhor. Já tenho idade, foi uma decisão simples de tomar”, referiu ao jornal desportivo.
Em julho de 202, ao ComUM, Humberto Gomes referiu não descartar a possibilidade de treinar equipas de formação de andebol. O guardião acrescentou ainda, na altura, gostaria de “terminar a carreira no clube que o fez crescer e o fez homem”, referindo-se ao ABC/UMinho.
Atualmente, a Seleção Nacional encontra-se em estágio no Rio Maior Sports Center. O próximo estágio vai ter início no dia 2 de janeiro e quatro dias depois, os Heróis do Mar vaõ até Winterthur, na Suíça, para participar na 49ª Edição do Torneio Yellow Cup, de 7 a 9 de janeiro.
O veterano vai, no entanto, continuar a representar o Póvoa AC. Com 93 internacionalizações, Humberto Gomes já representou a Seleção Nacional no Campeonato Europeu, Mundial e também nos Jogos Olímpicos.