Vianenses somaram a oitava derrota no campeonato.

Esta quarta-feira, a Juventude de Viana recebeu a turma do CD Paço de Arcos. O duelo, referente à jornada 12 da I Divisão de Hóquei em Patins, terminou com a vitória do conjunto de Paço de Arcos, por 2-4.

O primeiro tempo do jogo começou com um grande equilíbrio, mas com os visitantes a conseguirem ser mais perigoso. Aos 12 minutos, a turma visitante conseguiu chegar ao golo e abriu o marcador. Após o golo a turma vianense conseguiu uma reação positiva. Aos 15 minutos do encontro foi marcado um penalti a seu favor. Reinaldo Ventura assumiu a marcação e marcou o golo do empate para a equipa da casa.

Apesar do golo sofrido a equipa do CD Paço de Arcos não baixou os braços e conseguiu chegar novamente à vantagem, à passagem do minuto 21. Desta forma, o jogo seguiu para o tempo de descanso com o marcador fixado em 1-2.

Cinco minutos após o regresso dos balneários, os visitantes aumentaram a vantagem para dois golos de diferença. O início da segunda parte foi bastante atribulado, com ambas as equipas a serem muito faltosas. Neste sentido, à passagem do minuto 10, os vianenses beneficiaram de um livre direto, que foi desperdiçado por Reinaldo Ventura.

Ao minuto 15, a Juventude de Viana conseguiu reduzir a desvantagem para 2-3. Já à passagem do minuto 19 foi a vez do CD Paço de Arcos desperdiçar um livre direto, com Filipe Fernandes a permitir a defesa do guardião minhoto. O resultado final estabeleceu-se no último segundo do encontro com Pedro Vaz, atleta do CD Paço de Arcos, a faturar e a fechar o marcador em 2-4.

A Juventude de Viana fixa-se, assim, no 11º lugar da I Divisão de Hóquei em Patins, com dez pontos. A turma minhota tem jogo marcado para o próximo sábado, dia 11 de dezembro, com horário a definir, em jogo a contar para a fase de grupos da Taça WS Europe.

Recorde ainda: Juventude de Viana perde na deslocação ao SC Marinhense