Minhotos sofreram sexta derrota na I Divisão de Hóquei em Patins.

A Juventude de Viana visitou, este sábado, o SC Marinhense, em jogo a contar para a décima primeira jornada da I Divisão de Hóquei em Patins. A formação de Viana do Castelo não conseguiu contrariar o poderio ofensivo da equipa da casa e saiu derrotada por 5-4.

O jogo iniciou-se com um golo do Marinhense, que chegou à vantagem por intermédio de Luís Silva, com apenas 47 segundos decorridos. Os vianenses responderam de imediato, com Rémi Herman a igualar o marcador, ao passar do segundo minuto de jogo. Mas a formação caseira estava determinada em começar o encontro da melhor maneira e, sete segundos depois do golo da equipa visitante, Nicolás Carmona colocou a sua formação a vencer por duas bolas a uma.

Contudo, a Juventude de Viana não se deixou afetar pela nova desvantagem no marcador e respondeu por Rémi Herman, que empatou o marcador a duas bolas. No minuto seguinte, a equipa visitante conseguiu chegar à vantagem no marcador com um bom remate de Remi Herman, que fez o 2-3.

A equipa de casa viu-se em desvantagem pela primeira vez no encontro, mas Gonçalo Domingues repôs a igualdade na partida. Após nova igualdade no marcador, o ritmo de jogo foi diminuindo com o passar dos minutos e o empate a três golos manteve-se até ao intervalo.

A segunda parte começou com o SC Marinhense em busca do quarto golo, que chegou através de um remate de Tomas Korasec, que colocou, assim, o marcador em 4-3. A formação de Viana do Castelo nunca desistiu de ir em busca do golo do empate, mas foi a turma caseira quem chegou ao golo, através de Gonçalo Domingues, que colocou o marcador em 5-3.

Perante a adversidade de estar em desvantagem de dois golos no encontro, os vianenses foram persistentes e conseguiram mesmo reduzir o resultado para 5-4, a cinco minutos do final do encontro. A formação vianense ainda procurou repor a igualdade no marcador, mas o SC Marinhense conseguir manter a vantagem até ao final do encontro.

Apesar da derrota, a Juventude de Viana mantém-se na oitava posição da I Divisão de Hóquei em Patins. Na próxima quarta-feira, os minhotos recebem o CD Paço de Arcos, em partida relativa à décima segunda jornada do campeonato.

Recorde ainda: Juventude de Viana volta a triunfar no campeonato