Minhotos regressam às vitórias, depois do desaire europeu.

Este sábado, o Juventude de Viana visitou o UF Entroncamento. O duelo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins terminou com a vitória dos minhotos por 2-4.

A formação de Viana de Castelo inaugurou o marcador nos minutos iniciais. Rémi Herman assistiu Pedro Delgado que atirou para o fundo das redes adversárias. As equipas mostraram-se equilibradas, apesar da diferença de divisão, e tornaram a disputa árdua.

Antes do intervalo, a turma da casa conseguiu chegar ao empate por intermédio de João Pouseiro e deixou assim todas as decisões para a última metade.

Na segunda parte, os vianenses adiantaram-se novamente no marcador. Pedro Delgado passou para Nélson Pereira que finalizou a jogada com sucesso. O UF Entroncamento retaliou e voltou a empatar o encontro por 2-2 com golo de Zé Pedro Marques.

Os minhotos não desistiram e Nélson Pereira bisou ao colocar a turma na frente do encontro novamente. Antes do apito final, João Pedro foi o autor do quarto golo da equipa minhota e fixou o resultado final.

Com o triunfo por 2-4, o Juventude de Viana avança para a próxima eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. O próximo compromisso da turma minhota é frente ao Sporting CP. O jogo a contar para a jornada 13 do campeonato está marcado para dia 29 de dezembro pelas 21h.

Recorde ainda: Juventude de Viana sofre derrota na deslocação ao HC Valdagno