A equipa de Vila Verde não conseguiu impor o ritmo de jogo.

O  Länk FC Vilaverdense recebeu, este sábado, o  SCU Torreense , para um jogo que conta para a segunda jornada do grupo A, para o Apuramento Campeão da Liga BPI, no Estádio Municipal de Vila Verde. A partida chegou ao fim com um resultado de 1-3 no marcador, favorecendo a equipa do Torreense.

Foi a equipa visitante que teve um melhor início de partida, com uma notória superioridade em relação à equipa adversária. Deste modo, conseguiram chegar ao golo, ainda antes do minuto 15, alcançado por Raquel Ferreira, após um cruzamento de Andrea Mirón.

Houve um maior perigo por parte da equipa de Torres Vedras, com muita capacidade para sair com bola. As forasteiras apresentaram uma primeira parte que contou com inúmeras oportunidades desperdiçadas. Contrariamente, a equipa da casa entrou mal na partida e foram poucas as vezes em que chegaram ao meio campo do adversário, sempre com muitas dificuldades.

No segundo tempo do jogo, manteve-se a superioridade por parte das visitantes, com dificuldade nas saídas para o ataque. Para assinalar esse domínio, a equipa de Torres Vedras voltou a colocar a bola nas redes de Nyla Peterskin, com um remate de Caroline Kehrer à entrada da grande área, à passagem do minuto 51. Apesar disso, a formação de Vila Verde, conseguiu aos 57 minutos, reduzir a vantagem através de um golo de Vitória Pelé.

No restante tempo da partida, a equipa de Vila Verde ganhou algum espaço e revelou alguma eficácia. Ainda assim, a turma não conseguiu impedir o triunfo da equipa de Tomás Tengarrinha, que ainda conseguiu aumentar mais a vantagem, nos últimos minutos do jogo.

Com este resultado, as vilaverdenses continuam sem pontuar na Liga BPI, com mais uma derrota. O próximo encontro da equipa está agendado para o dia nove de janeiro, para um jogo contra o Marítimo.