Com este resultado, as minhotas foram eliminadas da competição.
Este domingo, o Lank FC Vilaverdense deslocou-se a Alcochete para disputar a 2ª mão da Taça da Liga Feminina. A equipa lisboeta goleou por 9-1 e com o resultado de 3-0 na primeira mão eliminou as minhotas da competição.
A equipa de Vila Verde procurava contornar o resultado negativo da primeira mão para não ser eliminada da competição. No entanto, foi o Sporting CP que começou por cima e chegou ao golo aos cinco minutos, através de Chandra Davidson, na recarga de um primeiro remate à baliza.
O Lank FC Vilaverdense tentou reagir na jogada seguinte, porém a pouca posse de bola que tinha não ajudava. As leoninas continuaram a mostrar o seu poderio e Chandra Davidson bisou aos 16 minutos, assistida por Joana Martins. A equipa de Lisboa continuou a criar lances de perigo, mas a jovem guarda-redes forasteira mostrou a sua valia em alguns lances. Exemplo foi um lance aos 20 minutos onde Sofia Barroso saiu dos postes para impedir o golo de Joana Martins.
Aos 25 minutos, a equipa minhota conseguiu criar o primeiro lance de perigo por parte de Jassie, mas não conseguiu chegar ao golo. Logo no minuto seguinte a equipa verde e branca chegou novamente ao golo e novamente através de Chandra Davidson, que fez o hat-trick e ajudou a aumentar a diferença no marcador. Antes do período de intervalo Fátima Pinto ainda aumentou marcador. Assim, o resultado chegou ao intervalo com o resultado de 4-0.
A segunda parte não foi muito diferente da primeira, uma vez que o Sporting CP continuou a ser superior. Desta maneira, Andreia Jacinto voltou a alargar a diferença no placard e marcou o quinto golo através de um livre direto a uma distância considerável da baliza.
No espaço de quatro minutos, o resultado voltou crescer. Primeiro ,através de Fátima Pinto que bisou no jogo e depois por Marta Ferreira que encostou ao segundo poste na sequência de um canto. As minhotas continuaram a tentar reagir ao resultado que já era pesado e conseguiram marcar um golo aos 68 minutos. Após a guarda-redes leonina ter saído dos postes para evitar o golo, Inês Costa conseguiu contorná-la e atirou para o fundo das redes.
A 15 minutos do fim da partida, Joana Marchão marcou o oitavo golo da turma de Alcochete. No entanto, o resultado final de 9-1 ficou estabelecido aos 78 minutos com o golo de Neuza Besugo, que foi de impossível defesa para a jovem guarda-redes da equipa minhota.
Depois desta eliminação da Taça da Liga Feminina, o Lank FC Vilaverdense volta a entrar em ação em 2022, para a terceira jornada da fase de apuramento campeão da Liga BPI contra o CS Marítimo, no Funchal.
Recorde ainda: Lank FC Vilaverdense continua sem pontuar na Liga BPI