A equipa minhota não conseguiu anular a superioridade leonina na primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga.

O Länk Vilaverdense recebeu, esta quarta-feira, o Sporting CP no Estádio Municipal de Vila Verde. A partida a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Liga Feminina terminou com um resultado de 0-3, a favor das leoas, justificado pela boa exibição da equipa visitante.

A equipa da casa não entrou bem no jogo, o que possibilitou que o adversário dominasse a posse de bola e construísse oportunidades de perigo. Este desequilíbrio acabou por abrir margem para que o conjunto verde-e-branco assumisse desde cedo a dianteira no marcador. À passagem do minuto dez, e no seguimento de um livre favorável ao Sporting CP, Andreia Jacinto colocou a bola à disposição de Diana Silva que, de cabeça, fez o primeiro golo da partida.

Depois de inaugurado o marcador, a turma de Vila Verde tentou ir atrás do prejuízo, mas as investidas do clube do Minho não tiveram sucesso. Quem acabou por voltar a marcar foi a equipa leonina, a dez minutos do intervalo, com Chandra Davidson a empurrar o esférico para o fundo das redes da baliza adversária, assinando o segundo golo do conjunto forasteiro.

Já na segunda parte, aos 57 minutos de jogo, Marta Ferreira fixou o resultado da partida em 0-3. Depois do terceiro golo das sportinguistas, o Länk Vilaverdense tentou reduzir a desvantagem, no entanto a defensiva leonina mostrou-se eficaz e não permitiu que a equipa da casa alterasse o resultado, que permaneceu igual até ao apito final do árbitro.

Com este este resultado, o Länk Vilaverdense parte para a segunda mão dos quartos-de-final da Taça da Liga com um saldo negativo de três golos, frente ao Sporting CP. No próximo jogo, já a contar para a Liga BPI, a equipa minhota recebe o SCU Torreense, numa partida agendada para o próximo sábado, às 15h.