O mundo das construções Lego está de regresso para todos os que apreciam este tipo de arte.

Entre os dias 13 de dezembro e 2 janeiro o Centro Cultural de Paredes de Coura recebe a exposição “Arte de peças – Lego Fan Event”. A exposição pode ser visitada todos os dias entre as 10h00 e as 18h00.

A exposição de milhões de peças Lego dá vida a centenas de construções originais dos mais variados temas. Quem a visita pode apreciar uma cidade com mais de 80 metros quadrados, o templo de Santa Luzia de Viana do Castelo, o Castelo de Guimarães, a Livraria Lello no Porto, um navio de cruzeiro fluvial, entre outras obras.

A iniciativa “Lego Fan Event”, promovida pelo Município de Paredes de Coura, em parceria com a Comunidade 0937, um grupo português de fãs de Lego, proporciona aos mais novos um mundo mágico de alusão ao Natal. Esta parceria não se limita ao “Arte em Peças”, visto que ambas as entidades também organizam o “Paredes de Coura LEGO FAN WEEKEND”, evento com presença na Dinamarca e no Japão.

Para além disso, o Município de Paredes de Coura possui a “Caixa de Brinquedos”, espaço onde as crianças podem brincar. Neste local a Comunidade 0937 organiza regularmente workshops gratuitos sobre o tema.