Lito Vidigal assume o leme do Moreirense no 16.º lugar do campeonato.

Lito Vidigal, que estava sem clube há quase um ano, vai assumir o lugar de João Henriques no comando do Moreirense até ao final da época. “O Moreirense chegou a acordo com Lito Vidigal para assumir o comando técnico até ao final da temporada”, informam os minhotos, em comunicado publicado no site oficial.

O luso-angolano orientou o primeiro treino do Moreirense esta terça-feira, quando João Henriques ainda acertava os termos da rescisão. O encontro de estreia do treinador foi adiado para 3 de janeiro de 2022, devido ao surto do coronavírus que isolou o plantel do CD Tondela, adversário do emblema minhoto na 13.ª jornada.

https://twitter.com/MoreirenseFC/status/1467132928056516614

Lito Vidigal assume o leme do Moreirense no 16.º lugar do campeonato, posição do ‘play-off’ de permanência no escalão principal, com nove pontos. A equipa está apenas um lugar acima da zona de despromoção direta, em função de uma vitória, seis empates e cinco derrotas. Os cónegos foram eliminados da primeira fase da Taça da Liga, ao perderem na visita ao estádio do Penafiel (2-1), mas vão discutir em Mafra o acesso aos quartos da Taça de Portugal.

O treinador, de 52 anos, já comandou no escalão principal Estrela da Amadora, União de Leiria, Belenenses, Arouca, CD Aves, Vitória FC, Boavista e Marítimo. O Moreirense efetivou mudanças no comando técnico pela terceira época consecutiva, entre seis treinadores utilizados.