A equipa minhota perdeu frente a uma equipa do escalão inferior.
Esta quinta-feira, a turma de Moreira de Cónegos deslocou-se ao Estádio Municipal de Mafra para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal. Os axadrezados perderam por 3-1 e foram eliminados da competição.
O Moreirense FC procurava alcançar os quartos de final da Taça de Portugal e, assim, pôr fim aos maus resultados que alcançou nas últimas jornadas do campeonato. Porém, o início do jogo foi bem disputado com ambas as equipas em busca do golo.
O primeiro lance de evidente perigo foi aos 15 minutos e pertenceu à equipa de Lito Vidigal. Abdu Conte cruzou do lado esquerdo para a defesa de Renan e, na recarga, Ibrahima rematou à figura. O CD Mafra reagiu e criou dois lances de perigo nos minutos seguintes.
Aos 26 minutos, Yan Santos fez o golo para os Cónegos depois de uma jogada que começou na defesa e acabou no fundo das redes da baliza da turma caseira. A equipa lisboeta reagiu e aos 31 minutos levou perigo à baliza de Mateus Pasinato.
Dois minutos depois, o Moreirense FC ficou em superioridade numérica depois do capitão da equipa da casa ter visto o segundo cartão amarelo e consequente vermelho. No entanto, os axadrezados não conseguiram aproveitar e acabaram mesmo por sofrer o golo do empate, através de uma grande penalidade cobrada por Bura.
As equipas foram para os balneários com a igualdade no marcador e os cónegos não conseguiram tirar partido do facto de estar a jogar com mais um jogador. Por sua vez, a turma da casa conseguiu manter o jogo equilibrado criando lances de perigo.
O segundo tempo começou com um melhor rendimento do CD Mafra. A primeira ameaça surgiu com um remate perigoso ao segundo poste por parte de Tomás Domingos. Poucos minutos depois, Pasinato voltou a destacar-se na baliza com uma defesa muito importante que deixou a bola em cima da linha de golo, mas que serviu para o evitar.
A turma da casa continuou por cima no jogo e, aos 79 minutos, o guarda-redes da equipa minhota não conseguiu evitar o golo de Pedro Barcelos. Os forasteiros reagiram e criaram perigo na área visitada, logo no minuto seguinte. Porém, foram os caseiros que conseguiram chegar ao golo novamente, aos 85 minutos através de Andrézinho. Galego ainda tentou reduzir no último minuto, mas o resultado final ficou estabelecido em 3-1.
Depois desta eliminação da Taça de Portugal, o Moreirense FC volta a entrar em ação no próximo dia 28 de dezembro, às 21h, para a 16ª jornada da Liga Bwin. Nesse encontro, os axadrezados vão receber como adversário o GD Estoril Praia.
Recorde ainda: Moreirense FC sofre derrota na visita ao Bessa