Golo da derrota minhota surgiu já muito perto do final.

Na 14ª jornada da Liga Bwin, o Moreirense FC recebeu a formação do Portimonense SC, no jogo de estreia de Lito Vidigal ao leme dos minhotos. A partida foi pautada pelo equilíbrio, mas a vitória sorriu aos forasteiros já nos minutos finais.

A turma algarvia entrou melhor no encontro e ameaçou a baliza cónega por duas vezes nos primeiros 15 minutos. Primeiro Angulo e depois Carlinhos tentaram a sua sorte de meia distância, mas em ambos os casos Kewin Silva agarrou com segurança. A equipa da casa respondeu à meia hora num mote semelhante: na cobrança de um livre direto, André Luís atirou para o encaixe de Samuel Portugal.

Oportunidades verdadeiramente ditas só apareceram nos descontos do primeiro tempo, e ambas para o lado minhoto. Primeiro, após uma transição rápida, Paulinho, descaído para o lado direito, atirou cruzado, mas a bola rasou o poste da baliza algarvia. Poucos momentos depois, na sequência de um pontapé de canto, Filipe Soares viu Pedrão negar-lhe o golo em cima da linha de baliza. Deste modo, o nulo não se desfez até ao intervalo.

O Moreirense FC terminou o primeiro tempo por cima e a história repetiu-se no início da segunda parte. No seguimento de um lançamento de linha lateral, Steven Vitória surgiu no coração da área, mas o desvio do defesa saiu frouxo e Samuel Portugal agarrou sem dificuldade.

Após a boa entrada dos minhotos, a partida passou por um longo período de marasmo ofensivo e só voltou a reacender nos últimos minutos. Aos 82 minutos, Fábio Pacheco disferiu um disparo forte do meio da rua que obrigou o guardião forasteiro a uma defesa complicada, ainda que o esférico tenha ido à figura.

Apesar do sinal mais dado pela turma da casa, foram os visitantes quem chegou ao único golo do encontro. À passagem do minuto 87, Aylton Boa Morte surgiu solto no interior da área e contou com a ajuda de um desvio em Steven Vitória para conseguir bater Kewin Silva. Após o golo marcado a turma de Paulo Sérgio agrupou-se e não permitiu qualquer réplica por parte dos cónegos, pelo que o 0-1 foi mesmo o resultado final.

Com este resultado, o Moreirense FC avança para o sexto jogo consecutivo sem vencer na Liga Bwin, competição onde só conheceu o sabor da vitória numa ocasião. A formação minhota, atualmente no 17ª posição da tabela classificativa, volta entrar em campo no próximo domingo, às 17h, para defrontar o Boavista FC. O jogo vai ser realizado no Estádio do Bessa.

Recorde ainda: Dérbi minhoto entre Moreirense e Gil Vicente acaba com um empate