Lito Vidigal conquistou a sua primeira vitória no clube de Moreira de Cónegos.

Na 16ª jornada da Liga Bwin, o Moreirense FC recebeu o GD Estoril Praia. Os minhotos venceram pela margem mínima (1-0).

A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio. Os cónegos entraram melhor na partida e, aos sete minutos, Yan Matheus rematou à entrada da área para a defesa de Dani Figueira. Contudo, o Estoril foi progredindo e aproximou-se da baliza minhota. Aos 13 minutos, o remate de David Bruno não conseguiu bater Kewin.

A formação de Bruno Pinheiro continuou a atacar, porém foi o Moreirense quem inaugurou o marcador, aos 28 minutos, por intermédio de Rafael Martins, assistido por Yan Matheus. Os estorilistas quase chegaram à igualdade, ao minuto 44, quando Rui Fonte cabeceou ao primeiro poste, mas a bola acabou por ir à malha lateral.

No regresso às quatro linhas, as equipas mantiveram um jogo disputado e equilibrado. O Estoril entrou mais ofensivo, mas o Moreirense apresentou ataques rápidos perigosos. Aos 55 minutos, Lazar Rosic obrigou a uma grande defesa de Dani Figueiras. O guardião minhoto também efetuou grandes defesas. Primeiro, aos 67 minutos, Rui Fonte voltou a aparecer ao primeiro poste e, um minuto depois, Francisco Geraldes também atirou.

Os estorilistas continuaram a atacar, mas os minhotos defenderam bem. Ryotaro Meshino surgiu do lado esquerdo, aos 81 minutos, e rematou ao poste. Não existiram mais oportunidades de golo até ao apito final. Assim, a partida terminou com o resultado final de 1-0.

Com esta vitória, o Moreirense sobe ao 15º lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. Na próxima jornada, os minhotos defrontam o CD Tondela. O encontro terá lugar no dia 3 de janeiro, segunda-feira, às 20h15.