Amílcar Gomes foi a estrela num jogo equilibrado.

Este domingo, o Nun’Álvares empatou a duas bolas na receção ao CR Candoso. O dérbi minhoto contou para a 13ª jornada da Liga Placard. Amílcar Gomes brilhou ao fazer os dois golos dos vimaranenses.

O jogo começou da melhor forma para o CR Candoso. No primeiro remate da partida, Amílcar Gomes, servido por Cigano, fez tremer as redes da baliza de Kelvin Siqueira. A resposta do Nun’Álvares veio dois minutos mais tarde, com Caio Santos a rematar por duas vezes e a permitir dupla intervenção de Sandro Barradas. Logo a seguir, os visitantes acertaram no poste, depois do remate de Vini.

Contudo, a vantagem da turma de Henrique Passos não durou muito tempo. Aos 19 minutos, surgiu o empate em Fafe. Diogo Dias passou para Luís Paulo que atirou para o fundo da baliza de Sandro. Ao intervalo, registava-se a igualdade a um golo.

No segundo tempo, o Nun’Álvares teve a iniciativa do jogo, mas quem criou o primeiro lance de perigo foi o CR Candoso. Aos 26 minutos, Thales Feitosa atirou ao poste. Perto do fecho do jogo, Amílcar Gomes recolocou a equipa de Guimarães na frente do marcador. O ala português recebeu o passe de Thales e bisou na partida.

Contudo, o resultado não ficou fechado. Aos 39 minutos, Sérgio Ribeiro fez o 2-2. Dudu rematou, Sandro fez uma defesa incompleta e Sérgio na desperdiçou. A trinta segundos do fim, a cambalhota no resultado esteve perto com o remate de Caio Santos para a defesa de Sandro.

Com este empate, o Nun’Álvares mantem o último lugar da Liga Placard com quatro pontos. Já o CR Candoso desce para o oitavo posto, com 17 pontos somados. No próximo jogo, a equipa de António Aires vai receber o Sporting CP, no dia 23 às 21 horas. Por sua vez, os vimaranenses vão jogar em casa do Modicus Cartest, no dia 26 pelas 17 horas.