Equipa barcelense confirmou o favoritismo e venceu o encontro.

Este sábado, o OC Barcelos deslocou-se até Torres Vedras para defrontar a AE Física, emblema da segunda divisão nacional. A partida, a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, terminou com a vitória dos minhotos por 2-5.

O OC Barcelos entrou forte no encontro e logo aos dois minutos inaugurou o marcador, por intermédio de Alvarinho. Um minuto depois, Miguel Rocha aumentou a vantagem minhota para dois golos. A reação aos dois tentos apontados pelo OC Barcelos foi positiva e a AE Física reduziu a desvantagem aos nove minutos, através de Fábio Quintino.

Nos minutos seguintes, a turma caseira dispôs de algumas ocasiões para chegar ao empate. Contudo os golos acabaram por pertencer aos barcelenses, por intermédio de Miguel Rocha e Alvarinho, que bisaram na partida. Antes do árbitro encerrar a primeira parte, a equipa comandada por Rui Neto fechou praticamente o destino do encontro ao apontar o sexto golo da noite, através do capitão Zé Pedro.

No segundo tempo, o OC Barcelos abrandou o ritmo do jogo e acabou por sofrer o segundo golo, já perto do final do encontro, pela autoria de Francisco Granadas. Destaque ainda para o livre direto defendido pelo guardião fprasteiro, Joka, aos 48 minutos, que podia ter alterado a abordagem de ambas as equipas para o que restava da partida. Desta forma, o duelo terminou com o triunfo dos minhotos por 2-5.

Com esta vitória, o OC Barcelos avança para a próxima eliminatória da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. O Pavilhão Municipal de Barcelos vai ser o palco do próximo compromisso da turma minhota que vai colocar frente a frente os barcelenses e o FC Porto. O jogo a contar para a jornada 14 do campeonato está marcado para o dia 15 de janeiro, às 21h.

Recorde ainda: OC Barcelos vence na receção ao SC Tomar