Homem do Jogo
Alvarinho
Alvarinho foi um elemento absolutamente preponderante na vitória do OC Barcelos no dérbi minhoto. Chamado a intervir em momentos decisivos, o avançado nunca tremeu na conversão dos livres diretos e alterou o resultado de 2-1 para 4-1, em apenas cinco minutos.
Em cima:
André Centeno
Numa altura em que o jogo estava equilibrado e difícil de desbloquear, André Centeno assumiu um papel decisivo nas rédeas do encontro. Aos 10 minutos de jogo, o camisola 22 desfez o nulo e apontou o primeiro golo daquele que viria a ser um triunfo confortável dos barcelenses.
Vítor Hugo
Apesar da derrota do HC Braga, Vítor Hugo teve uma noite positiva no plano individual. O camisola 28 marcou os dois únicos golos da sua equipa e evitou que os bracarenses saíssem de Barcelos com uma derrota ainda mais pesada.
Em baixo:
Incapacidade de reação bracarense
A boa entrada bracarense após o intervalo fazia antever uma segunda parte bem disputada. Contudo, o HC Braga não foi capaz de travar a reação barcelense e, após três golos sem resposta, viram o placar passar de um equilibrado 2-1 para um 5-1 praticamente impossível de reverter. A turma forasteira nunca foi capaz de reentrar na discussão do jogo e acabou por sair derrotada do dérbi minhoto, por 6-2.
Recorde aqui as incidências da partida.