A prestação de Ricardo Horta ditou o resultado final.

Este domingo, o SC Braga recebeu, em casa, a formação do GD Estoril Praia. No confronto, que encerrou a 13ºjornada da Liga Bwin, os minhotos foram mais eficazes na partida, derrotando o adversário por 2-0.

No primeiro tempo assistiu-se a um jogo repartido entre ambas as equipas, ainda que as oportunidades mais certeiras pertencessem ao SC Braga. Ainda assim, o Estoril Praia entrou em campo consistente e não deu tréguas à equipa minhota. A primeira grande oportunidade de golo para os arsenalistas surgiu ao minuto dez, com Ricardo Horta isolado. No entanto, valeu a defesa do guarda-redes Thiago, da equipa do GD Estoril Praia.

Uma série de amarelos foram exibidos à equipa da casa, incluindo Vitinha aos 12 minutos. Logo de seguida, dois livres foram assinalados na sequência de mais dois amarelos exibidos a Raul Silva e Lucas Mineiro. Ao minuto 21, o árbitro da partida assinalou grande penalidade a favor dos arsenalistas. Apontado por Ricardo Horta, o jogador pontapeou para o canto inferior direito, mas o guardião estorilista negou o primeiro golo do encontro.

Desta vez, ao minuto 33, diante das redes da equipa visitante, Ricardo Horta deixou sem chance o guarda-redes adversário. Assistido por Vitinha, o camisola número 21 apontou o primeiro golo da noite. De olhos postos na baliza, ao minuto 38, Ricardo Horta bisou na partida, concedendo o 2-0 para o SC Braga. Numa combinação entre Vitinha e Iuri Medeiros, o jogador deixou novamente Thiago sem hipóteses.

Iniciada a segunda parte, os minhotos entraram mais seguros e com maior posse de bola, à procura de aumentar a vantagem no marcador. Uma série de boas oportunidades de golo sugiram para os arsenalistas e a defesa do Estoril Praia viu-se obrigada a intervir.

Aos 47 minutos, Iuri Medeiros esteve muito perto de fazer o terceiro, no coração da área. Já aos 55, André Horta tirou as medidas à baliza de Thiago e rematou fora da área, mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

Aos 64 minutos, Lucas Mineiro foi expulso da partida, consequência de um segundo amarelo, deixando a formação arsenalista reduzida a dez unidades. Motivados pela vantagem numérica e com as substituições ocorridas na equipa, o Estoril Praia foi progressivamente subindo na partida, mas a defesa bracarense permaneceu atenta.

Matheus foi chamado a intervir, aos 69 minutos,  evitando, por duas vezes, o golo da equipa visitante. Ao longo de toda a segunda parte, o guardião bracarense concedeu, por várias vezes, difíceis defesas.

Com este resultado favorável, o SC Braga mantém-se na quarta posição da tabela classificativa. Com partida agendada para a próxima quinta-feira, a equipa minhota recebe o Estrela Vermelha, para o apuramento para os 16-avos da Liga Europa.