Vitinha catapultou a equipa bracarense para uma vantagem confortável.

Futebol Clube de Arouca e Sporting Clube de Braga mediram forças na passada quinta-feira, naquela que foi a 16ª jornada do Campeonato Nacional da Liga Bwin. O resultado apontou para a goleada da formação visitante, que venceu por 0-6.

O objetivo estava definido: obter os três pontos em Arouca. Depois de um período de altos e baixos, 2021 terminou em beleza para os Gverreiros do Minho. Nem as ausências de vários “séniores” deitou por terra o SC Braga.

Carlos Carvalhal aproveitou e lançou jovens atletas. A aposta na formação foi positiva e os minhotos domaram a equipa da casa. Os arsenalistas dominaram dentro das quatro linhas e prova disso foi o resultado antes da meia hora de jogo. Vitinha abriu o marcador aos cinco minutos de jogo, com assistência de Yan Couto.

O segundo chegou depois de uma defesa de Victor Braga, com Vitinha a finalizar de novo. A esta altura precoce do jogo, o FC Arouca não soube reagir e foi assim que os bracarenses dominaram o meio-campo adversário. Não há duas sem três e Iuri Medeiros serviu Vitinha, que marcou pela terceira vez na partida.

No recomeço da partida, já o Sporting de Braga tinha larga vantagem no marcador. Apesar das tentativas, pouco eficazes, de ataque da turma arouquense, foi a meio da segunda parte que surgiu um lance que deu aos minhotos o resultado de quatro bolas a zero. Iuri Medeiros marcou de grande penalidade.

O jovem Roger Fernandes estreou-se a marcar ao minuto 74, com nova assistência de Iuri. O número 78 da turma de Carlos Carvalhal bisou ainda na partida e selou o resultado em 0-6.

A equipa minhota tem encontro marcado para o próximo dia 9 de janeiro, frente ao FC Famalicão, em casa. O Sporting Clube de Braga encontra-se no quarto lugar da tabela classificativa.

Recorde ainda: FC Vizela elimina SC Braga da Taça de Portugal