Os minhotos apresentaram várias dificuldades ao longo da partida.

Esta quinta-feira, a equipa do Boavista FC recebeu o SC Braga para um jogo da Taça da Liga. Os minhotos saíram derrotados da partida por 5-1 e foram eliminados da competição.

Na primeira parte do jogo, a equipa axadrezada dominou a partida. O conjunto minhoto não teve oportunidade de criar estratégias de jogo de forma a ganhar a posse de bola.

Ao minuto 14, a equipa do SC Braga teve um grande momento num bom lance, mas a bola foi direta para o guarda-redes Rafael Bracali. Após a tentativa de golo, o Boavista ganhou a posse de bola e fez assim o primeiro golo, ao minuto 20, por Gustavo Sauer. O SC Braga começou a ficar com problemas para assumir o controlo da partida.

Ao minuto 32, o Boavista FC marcou novamente, com Musa a ultrapassar Matheus num lance rápido e a conseguir fazer o segundo golo da partida. Logo de seguida, André Horta errou em zona perigosa e Yusupha, num remate rasteiro muito colocado, fez o 3-0.

A primeira parte do jogo ficou marcada pelos três golos por parte da equipa branca e preta. Desta forma, os minhotos ficaram com o caminho difícil para vencer o jogo.

A segunda parte começou e o Boavista FC voltou a marcar, desta vez por Nathan Santos. Ficou assim feito o 4-0. O SC Braga permitiu alguns espaços nas suas costas e os axadrezados conseguiram marcar o quarto golo da partida.

Ao minuto 52, foi assinalada uma grande penalidade para equipa minhota, mas acabou por não ser convertida. Os bracarenses ganharam mais uma grande penalidade devido a um erro da parte do guarda-redes Rafael Bracali e conseguiram marcar primeiro e único golo da partida ao minuto 53.

No minuto 63 a equipa do Boavista voltou a marcar e fechou o resultado em 5-1. Assim, os minhotos ficam eliminados da Taça da Liga. A equipa minhota tem jogo marcado para o próximo domingo, frente ao Belenenses SAD, a contar para a Liga Bwin.