Os minhotos encontram-se no quarto lugar da tabela classificativa.

Este domingo, o FC Porto recebeu a equipa do SC Braga para a jornada 14 da Liga Bwin. O confronto, no Estádio do Dragão, terminou com a derrota dos minhotos por 1-0.

Na primeira parte do jogo, a equipa azul e branca começou a jogar de forma mais ofensiva. Assim, os minhotos não conseguira criar táticas de jogo eficazes para contra-atacar a equipa dos dragões.

Ao minuto três apareceu a primeira tentativa de cruzamento por parte dos azuis e brancos. Num cruzamento de João Mário, a bola acabou por sair direta às mãos de Matheus.

Os primeiros minutos do jogo foram liderados por parte do FC Porto. A equipa bracarense, por sua vez, não teve tanta posse de bola, mas conseguiu aguentar a parte defensiva.

Ao minuto 14, o FC Porto ganhou um canto, mas  acabou por ser anulado por fora de jogo depois de um primeiro corte da defensiva bracarense. Já no minuto 15, a equipa bracarense conseguiu fazer o primeiro ataque. Francisco Moura rematou ao poste após passe de Tormeno a deixar o ala esquerdo na cara do golo.

A equipa do FC Porto marcou o primeiro e único golo da partida ao minuto 22. A equipa voltou a atacar tentando fazer assim segundo, por parte do jogador Matheus Uribe, mas houve uma grande defesa do guarda-redes do SC Braga.

Os dragões foram pressionando de forma eficaz, dificultando a construção do SC Braga, que não conseguiu liderar o jogo. Ao minuto 45, o árbitro assinalou mais cinco minutos de compensação no primeiro tempo.

A segunda parte da partida começou com três substituições. Logo ao minuto 46, o FC Porto voltou a atacar, tentando novamente o golo, mas a bola saiu novamente ao lado.

O SC Braga, através de André Horta, fez o um remate forte, mas acabou desviado por Mbemba e saiu fácil para Diogo Costa. Ainda assim, nota para a boa iniciativa do ataque do SC Braga.

Os bracarenses tiveram mais bola neste período, mas continuaram sem conseguir incomodar Diogo Costa. Os dragões não foram tão precisos na pressão e o SC Braga conseguiu impor-se após 70 minutos de jogo. Após várias tentativas por parte das duas equipas, ambas acabaram por não conseguir marcar mais nenhum golo.

A equipa bracarense saiu derrotada da partida por 1-0 e tem encontro, no próximo dia 16 de dezembro, contra o Boavista. Neste momento, o SC Braga encontra-se em quarto lugar na Liga Bwin.