As braguistas viram o triunfo ligeiramente dificultado.

O SC Braga recebeu, este domingo, o CS Marítimo numa partida a contar para a segunda mão dos quartos de final da Taça da Liga Feminina. A partida demonstrou dificuldade, mas, ainda assim, terminou com um resultado positivo para as arsenalistas de 3-0.

Na primeira parte, as minhotas demonstraram um bom ataque, porém, a equipa adversária conseguiu competir de forma igualitária. As tentativas de golo surgiram por parte das bracarenses, mas a guarda-redes adversária conseguiu ser uma barreira na obtenção de um resultado a seu favor. Com isto, apesar de haver tentativas de ambas as partes, o resultado manteve-se nulo.

Depois do regresso ao relvado, a performance da equipa do CS Marítimo criou um maior número de espaços para a equipa minhota fazer o golo. No entanto, o resultado manteve-se igual, o que levou a uma fase bastante equilibrada do jogo. Ao minuto 58, a combinação de um livre do SC Braga e de um deslize de Pamela trouxeram o primeiro golo da partida, para a equipa minhota.

A partida continuou equilibrada com ambas as equipas a lutar pelo golo, porém, a primeira oportunidade foi para as arsenalistas. Ao minuto 72, num penálti, Vitória Almeida conseguiu enganar Bárbara Santos e fez então o desejado 2-0. A partida seguiu mais dominada pelas Gverreiras do Minho e isto levou a um grande golo ao minuto 86, marcado por Andreia Norton, fazendo o 3-0.

Com este resultado, o SC Braga soma então a segunda vitória nesta competição feminina. O seu próximo jogo será no dia três de janeiro, pelas 15h. As braguistas enfrentam o SL Benfica num duelo a contar para o Campeonato Nacional Feminino.