Arsenalistas abriram o marcador logo aos dois minutos de jogo.

Disputou-se na manhã deste domingo, no estádio 1º de Maio, mais um dérbi minhoto de futebol feminino. O SC Braga recebeu o Länk FC Vilaverdense, numa partida referente à primeira jornada do apuramento de campeão da Liga BPI. A turma bracarense foi mais eficaz na partida ao triunfar por 3-0.

O jogo abriu com o golo arsenalista aos dois minutos de jogo, por parte de Myra Delgadillo. Os minutos seguintes foram marcados pela presença do SC braga no meio-campo adversário com várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas sem obter sucesso. Entre as várias oportunidades é necessário destacar as três oportunidades em sequência, com três cabeceamentos para defesa da guarda-redes da equipa vilaverdense.

A primeira oportunidade para a equipa do Länk FC Vilaverdense surgiu à passagem do minuto 35, mas sem causar grande perigo para equipa do SC Braga. Até ao fim do primeiro tempo, o marcador não sofreu alterações.

O segundo tempo iniciou-se como o primeiro. À passagem do minuto 47, Vitória Almeida, com um cabeceamento próximo da baliza fez o 2-0 para a equipa da casa. Seguiu-se, novamente, um período de domínio bracarense, que não permitiu à equipa adversária fazer transições perigosas.

Dada a persistência do SC Braga, Carolina Mendes apontou o terceiro golo da partida, que não conseguiu ser evitado pela guarda-redes do Länk FC Vilaverdense. Ainda antes do encontro terminar, o SC Braga teve oportunidade para alargar a vantagem por Myra Delgadillo isolada, mas rematou à figura da guardiã vilaverdense.

Com este resultado, o SC Braga alcança a primeira vitória na fase de apuramento de campeão da Liga BPI. As arsenalistas têm encontro marcado para a próxima quarta, dia 8 de dezembro, frente ao CS Marítimo, a contar para a Taça da Liga. Já a equipa do Länk FC Vilaverdense vai receber o Sporting CP, na próxima quarta feira, dia 8 de dezembro, também para a Taça da Liga.