Braguistas foram ofensivas ao longo dos 90 minutos.
No primeiro jogo dos quartos de final da Taça da Liga Feminina, disputado na passada quarta-feira, o SC Braga deslocou-se ao terreno do CS Marítimo. As Gverreiras do Minho foram superiores durante toda a partida e venceram por 3-0.
A equipa de João Marques entrou melhor no jogo e, logo no primeiro minuto, Carolina Mendes inaugurou o marcador, na sequência de um pontapé de canto. As minhotas mostraram boas dinâmicas e continuaram a atacar. Aos 16 minutos, Vitória Almeida apareceu à entrada da área e, de primeira, aumentou a vantagem. O setor defensivo maritimista mostrou-se competente e não permitiu que o Braga marcasse mais golos na primeira parte.
Na segunda parte, as madeirenses continuaram com dificuldades em sair para o ataque devido a rápidas recuperações das braguistas, que continuaram ofensivas. Aos 68 minutos, Andreia Norton fez o terceiro golo com um grande pontapé fora de área. Apesar de não terem abrandado o ritmo, as bracarenses não conseguiram marcar mais golos, porque, nesta fase, não tinham uma referência na área.
Com este resultado, o SC Braga parte mais confortável para a segunda mão, que se vai realizar no próximo dia 19, domingo, às 11h00. Deste modo, as minhotas mantêm também o seu registo totalmente vitorioso na presente temporada.
Recorde ainda: SC Braga vence dérbi minhoto frente ao Länk Vilaverdense