Os dois primeiros meses de 2022 contam com 16 espetáculos no espaço cultural bracarense.

Ano novo, cultura nova. O Theatro Circo adentra 2022 com o pé direito e caminha até um programa que junta produção nacional e internacional. Contudo, não só de música é feita a casa de espetáculos bracarense. O ciclo A Dança Dança-se com os Pés marca também presença nos planos do próximo ano.

O compositor Bruno Pernadas é quem dá as boas-vindas a 2022, no dia 6 de janeiro. Assim, o artista assinala o regresso aos discos com “Private Reasons” (2021), com uma apresentação na sala principal. Já no dia 8 de janeiro é a estreia de Filipe Sambado no teatro, com um recém-chegado trabalho.

Ademais, esperam-se concertos duplos. No dia 15 de janeiro, Rapaz Ego, a solo, transforma-se em Luís Montenegro e apresenta “Vida Dupla” (2021). A primeira parte do concerto fica a cargo do madeirense João Borsch, ao som do álbum de estreia “Uma Noite Romântica com João Borsch” (2021).

Todavia, a dança também tem lugar no palco do Theatro Circo. O ciclo dedicado à dança contemporânea  A Dança Dança-se com os Pés exibe “Rite of Decay”, a 21 de janeiro. Com autoria e performance de Joana Castro, esta é uma dança que encara a morte.

A última semana de janeiro é reservada ao piano e recebe três concertos de três pianistas portugueses. Dia 26 de janeiro decorre a atuação de Mário Laginha enquanto trio, na companhia de Bernardo Moreira no contrabaixo e de Alexandre Frazão na bateria. Por sua vez, dia 28 de janeiro o concerto é a solo, com João Paulo Esteves da Silva. No dia seguinte, 29, Pedro Burmester recebe mais um piano no palco e deixa-se acompanhar por Pedro Borges nas teclas.

Assim termina o primeiro mês do ano e começa fevereiro. O Teatro Praga abre portas ao mês e apresenta “Macbad” para os mais novos, nos dias 4 e 5Para além disso, também a 4 de fevereiro, os Capitão Fausto  celebram os 10 anos do álbum de estreia no palco bracarense. No dia seguinte a casa de espetáculos recebe Ana Bacalhau e o seu novo disco.

Nesta programação o teatro não fica esquecido e, de 8 a 10 de fevereiro, a sala principal leva o público até uma viagem pelo Paraíso, Purgatório e Inferno com o Auto da Barca. A 11 de fevereiro, pode ouvir-se MARO na sua estreia no Theatro Circo. Dia 12, “Farewell To All We Know” (2021) chega a Braga com a atuação do britânico Matt Elliot.

Além disso, o musical “Superstar”, do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga, é exibido nos dias 18 e 19 de fevereiro. Precisamente quando se celebram os 50 anos na primeira produção na Broadway e da construção do edifício que acolhe o Conservatório.

Com música, teatro e dança, a programação do Theatro Circo convida todos a desfrutar dos dois primeiros meses do ano ao lado da cultura. Os bilhetes estão disponíveis na bilheteira do Theatro Circo e na Bilheteira Online.