Durante a primeira semana de janeiro, as atividades letivas vão ser realizadas via online.

A Reitoria da Universidade do Minho divulgou, esta sexta-feira, as medidas que vão vigorar na semana de 2 a 9 de janeiro. De acordo com o comunicado, as atividades letivas e não letivas vão ficar suspensas em regime presencial, tal como está previsto no Decreto-Lei n.º104/2021.

Desta forma, as aulas vão ser lecionadas à distância durante a semana de 3 a 8 de janeiro. No entanto, as atividades de avaliação não sofrem qualquer alteração, mantendo-se em regime presencial. Por outro lado, as aulas práticas laboratoriais ou as aulas de campo vão ser repostas no período posterior à primeira semana de janeiro, tendo obrigatoriamente de ser efetuadas presencialmente.

As atividades curriculares de estágio e os estágios clínicos também não sofrem alterações e, por isso, vão ser executadas em regime presencial. Segundo o comunicado da reitoria, a manutenção deste regime deve ser articulada no quadro de colaboração com as instituições de acolhimento.

Por último, o início do Curso de Preparação de Maiores de 23 anos para Acesso ao Ensino Superior vai ser adiado para o dia 10 de janeiro. Assim, procede-se à alteração  do Calendário definido no despacho RT/C-153/2021.