A partida ficou marcada pela ineficácia dos marujos e pelos erros de arbitragem.
O VC Viana recebeu, este sábado, a AA São Mamede para a jornada dois da Série dos Últimos da Liga Una Seguros. Depois de um caso de covid-19 e algumas lesões na equipa, os vianenses entraram em campo com a equipa habitual, mas perderam por 0-3.
Os marujos entraram com o pé esquerdo no jogo. Após vários erros iniciais, a equipa de João Franco conseguiu equilibrar a partida, mas os forasteiros seguraram a vantagem e venceram por 23-25.
Já no segundo set, a turma de Viana do Castelo continuou sem conseguir formar jogadas perigosas e a defesa da AA São Mamede esteve a um bom nível. Ainda assim, a estrela do set foram os erros de arbitragem que se fizeram sentir até ao final do encontro.
Os minhotos continuaram com muitas dificuldades, mas, com as entradas dos irmãos David e Daniel Araújo, o conjunto conseguiu aproximar-se no marcador. No entanto, a receção da equipa do Minho manteve-se instável e o parcial sorriu aos visitantes por 22-25.
No que viria a ser o último set do jogo, os vianenses mostraram o melhor voleibol do encontro. Apesar de cometeram bastante erros, principalmente faltas na rede e serviços falhados, os marujos prolongaram o set até às diferenças, onde acabaram por perder por 25-27.
Com este resultado, o VC Viana fica na penúltima posição do grupo. Os marujos voltam a jogar apenas no próximo ano, no dia 8 de janeiro, frente ao GC Santo Tirso.