Marujos conquistam terceira vitória da temporada.

O VC Viana deslocou-se, este sábado, ao terreno da AA São Mamede, em confronto referente à 13º e última jornada da fase regular da Liga Una Seguros. A equipa vianense foi superior durante todo o encontro e venceu por 0-3.

No primeiro set, a AA São Mamede aproveitou a entrada um pouco nervosa do VC Viana no encontro e esteve mesmo a vencer por um ponto até ao parcial 12-11. No entanto, a reação à desvantagem foi forte e os marujos facilmente construíram a vitória no primeiro set e fecharam o parcial em 17-25.

Já no segundo set, à semelhança do primeiro, a equipa visitada deu luta até ao parcial 10-12. Porém, o conjunto orientado por João Franco dominou o que restava do set e só permitiu a AA de São Mamede somar mais cinco pontos, fechando, assim, o set em 15-25.

Todavia, a turma de São Mamede de Infesta não baixou os braços e no terceiro e último parcial tentou sempre contrair a vantagem curta dos marujos. Apesar do equilíbrio do set, a vitória acabou mesmo por pertencer à turma vianense, que fechou o set em 23-25 e o jogo em 0-3.

Com este resultado, o VC Viana soma o terceiro triunfo, o segundo consecutivo, na temporada 2021/2022 da Liga Una Seguros. O próximo encontro dos marujos está marcado para o próximo sábado, dia 11, frente ao SC Caldas na primeira jornada da Série dos Últimos.