O espaço está preparado com cerca de 300 lugares sentados para espera.

O centro de vacinação de Braga foi transferido do Altice Fórum Braga para o Centro Comercial Via Nova, em Ferreiros, apresentando as condições necessárias para um processo de vacinação dentro da normalidade. A nova área abre aos utentes esta sexta-feira, dia 10 de dezembro.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, evidencia o facto de ser o município a assegurar as funções que o Governo teria de assumir. Sendo estas, o aumento da capacidade do centro de vacinação e a criação de melhores condições aos utentes. Salienta também que, isto só é possível com o auxílio das equipas e empresas do município.

Para o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, a criação do novo centro de vacinação, “traz um conjunto de benefícios para as partes envolvidas no processo, uma vez que garante qualidade de serviço para os utentes e espaço e condições de trabalho para as equipas de saúde”. Destaca também o facto de este centro estar provido de um “sistema de gestão de senhas e tempos das filas de espera” e de um “sistema de gestão e monitorização de temperaturas por SMS”. Por outro lado, o  diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Cávado, Domingos Sousa, pede a compreensão da população já que, com o processo de vacinação contra a gripe a decorrer em simultâneo, a administração das vacinas pode demorar mais do que o habitual.

O mais recente espaço do centro de vacinação está localizado no primeiro piso do Centro Comercial Via Nova. No piso 0 encontra-se a zona da secretaria de apoio. Estes locais resultam da utilização de um conjunto de espaços que estavam anteriormente desocupados.

Para ter acesso ao novo centro de vacinação, a população beneficia de uma rede de transportes públicos dos Transportes Urbanos de Braga (TUB). Tem também, a possibilidade de estacionar os seus veículos, sem qualquer custo, nos parques de apoio à superfície comercial. Os utentes podem também recorrer aos serviços do centro comercial como as cafetarias e os espaços de restauração.