Derrota frente ao SL Benfica dita falha de apuramento para a Série dos Primeiros.
Na tarde deste sábado, o Vitória SC recebeu o SL Benfica, em jogo a contar para a derradeira jornada da I Fase da Liga Una Seguros. Na partida disputada no Pavilhão Unidade Vimaranense, a equipa de João Paulo Pereira foi incapaz de contrariar o favoritismo dos encarnados.
À procura de alcançar o oitavo e último lugar de acesso à fase de apuramento do campeão, os vitorianos entraram no jogo com o pé esquerdo. A formação benfiquista conseguiu distanciar-se no marcador com facilidade e abriu uma vantagem de 4-12. O mau início dos vimaranenses prolongou-se durante todo o set. Desta forma, as águias fecharam o parcial com uma diferença larga (13-25).
Nos momentos iniciais do segundo set, o Vitória SC conseguiu aproximar-se mais dos lisboetas. O SL Benfica conquistou a vantagem desde o início, mas não foi capaz de se distanciar como no parcial anterior. Apesar do maior equilíbrio, a formação minhota não conseguiu evitar o triunfo benfiquista. Desta vez, a turma forasteira levou a melhor por 22-25.
A toada do segundo período manteve-se no terceiro set. Desta forma, os vitorianos conseguiram empatar a partida em vários momentos do parcial. Contudo, após a igualdade a 18 pontos, os vermelhos e brancos voltaram a assumir o controlo da partida e chegaram à vantagem no placard. Assim, o coletivo da cidade-berço saiu derrotado por 20-25, no parcial e por 0-3, no encontro.
Com este desaire, o Vitória SC fecha a I Fase da Liga Una Seguros na nona posição, com 16 pontos conquistados. Desta forma, os vimaranenses falham o apuramento para a II Fase – Série dos Primeiros e vão disputar a manutenção no principal escalão do voleibol português. A primeira partida da II Fase vai opor os minhotos ao GC Santo Tirso e está agendada para as 16h do próximo sábado, dia 11 de dezembro.
Recorde ainda: Vitória SC sofre derrota frente à AA São Mamede