Minhotos sofreram a nona derrota consecutiva.

O Vitória SC recebeu, na passada sexta-feira, o SL Benfica em jogo a contar para a décima segunda jornada da Liga Betclic. O conjunto caseiro não conseguiu fazer frente à qualidade do líder do campeonato e perdeu por 68-108.

A superioridade do SL Benfica ficou evidente desde o início do jogo, sendo que, no final do primeiro parcial, já liderava por 16-26. A formação da casa não desistiu de ir em busca do resultado, mas a maior qualidade da equipa visitante fez com que o resultado continuasse a ser dilatado e saíram para o intervalo com o resultado em 37-55.

No regresso às quatro linhas, o resultado continuou a aumentar em favor do SL Benfica, que chegou ao fim do terceiro quarto, com uma vantagem de 31 pontos. No último quarto, os benfiquistas ainda ampliaram a diferença no marcador para 40 pontos (68-108), confirmando assim, a vitória.

Com esta derrota, o Vitória SC mantém o último lugar da tabela classificativa, com 12 pontos. No próximo domingo, os minhotos recebem o Sangalhos, em partida a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Recorde ainda: Vitória SC perde frente ao CD Póvoa