A turma de Guimarães acabou a partida com uma desvantagem de 33 pontos no marcador.

O Vitória SC recebeu, esta quarta-feira, o FC Porto, para um confronto em atraso, referente à nona jornada da Liga Betclic. A partida, que teve lugar no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, terminou com um resultado de 66-99, a favor do FC Porto.

A equipa da casa entrou melhor no primeiro tempo da partida e, consequentemente, a primeira alteração no marcador surgiu logo nos primeiros minutos, através de um lançamento certeiro por parte de Manuel Magalhães. A primeira parte terminou com 25-21, resultado que dava vantagem à formação vimaranense. No entanto, essa vantagem foi contrariada no segundo tempo do jogo, onde se percecionou uma superioridade dos azuis e brancos. Sendo assim, quando os jogadores se dirigiram ao balneário, para o intervalo, o marcador contava com 39-43.

No terceiro tempo, esta superioridade manteve-se e ainda se tornou mais evidente, com uma diferença mais acentuada nos pontos. O parcial fechou com 55-72 no placard. No restante tempo do jogo, esta tendência permaneceu inalterada devido à eficácia e precisão dos jogadores da equipa portista, que arrecadaram a maioria das oportunidades de realizar pontos. A partida terminou com um resultado de 66-99, números estes que favoreceram a formação portista.

Com este resultado, a equipa do Vitória SC mantem-se no fundo da tabela classificativa da Liga Betclic, com apenas 13 pontos. A próxima deslocação da equipa vai ser a Ílhavo, para defrontar o Illiabum. Este jogo, que conta para a 13ª jornada da liga de basquetebol está agendado para as 21h do dia 28 de dezembro.

Recorde ainda: Vitória SC vence Sangalhos DC e segue em frente na Taça de Portugal