Menor eficácia no último quarto da partida foi decisivo para o resultado final.

O Vitória SC perdeu por 91-81 na visita ao reduto da Académica de Coimbra, realizada na tarde deste domingo. O encontro, afeto à décima ronda da Liga Betclic, ficou marcado pela exibição de Brandon Austin.

O primeiro quarto começou com ascendente para os vitorianos, mas a formação da Académica cedo deu volta ao resultado. Contudo, os minhotos bateram-se e reequilibraram o parcial, que terminou favorável aos anfitriões (25-24).

O segundo quarto foi de sentido único. Apesar de os vimaranenses terem sido os primeiros a fazer pontos, os estudantes controlaram o parcial e conseguiram chegar ao fim do mesmo com uma vantagem de 45-41.

O início da segunda parte da partida foi mais risonho para os da casa, que entraram na quadra a fazer quatro pontos. Apesar da má entrada, os conquistadores conseguiram afinar a pontaria. Contudo, não foi o suficiente para anular a desvantagem que traziam do segundo parcial. O terceiro quarto terminou com um 65-61.

O último quarto do jogo começou da mesma forma que o terceiro, com a formação visitante a tentar anular a desvantagem. Contudo, a eficácia de lançamento piorou e, com isso, a diferença no marcador aumentou para até chegar aos 91-81 finais. A nível individual, os destaques minhotos foram Brandon Austin, com 27 pontos marcados, e Malcolm Drumwright, com 15 pontos concretizados.

Com este desaire, o Vitória SC continua na série de derrotas consecutivas, que já vai com sete, para além de manter o último posto, com dez pontos somados. No próximo compromisso, a equipa de Carlos Fechas vai receber o CD Póvoa, num jogo afeto à 11ª jornada da Liga Betclic. O duelo está marcado para dia 11, pelas 15h.

Recorde ainda: Vitória SC soma sexta derrota consecutiva na Liga Betclic