O Vitória SC começou com algumas dificuldades, mas acabou a partida com um bom ritmo de jogo.
O Vitória SC recebeu, este sábado, o GC Santo Tirso, numa partida referente à primeira jornada da Série dos Últimos da Liga Una Seguros. O confronto terminou com a vitória dos minhotos por 3-1.
No primeiro set, a equipa de Santo Tirso criou muitas dificuldades à turma vitoriana e esteve, por várias vezes, na frente do marcador. No entanto, os Conquistadores foram aumentando o seu nível de jogo e tornaram-se mais coesos ao longo de todo o set.
Nos momentos finais, o Vitória SC mostrou mais experiência nos momentos decisivos. Assim, a turma agora liderada por João Santos fechou o set por 27-25.
À entrada do segundo set, a equipa da cidade berço entrou mais confiante. No entanto, os forasteiros conseguiram apresentar várias jogadas ofensivas que terminaram em ponto. Desta feita, o GC Santo Tirso venceu o segundo parcial por 22-25.
Já no terceiro tempo, o equilíbrio reinou na partida. Os vimaranenses abriram vantagem já nos 19-16 e os tirsenses responderam com uma dupla substituição e com as entradas de Bruno Monteiro e Jorge Fonseca.
A troca realizada pelo treinador Hugo Meireles aproximou os visitantes dos vitorianos no marcador. No entanto, o Vitória SC aproveitou alguns erros dos visitantes para somar pontos e avançar no placard.
João Santos ainda mexeu na equipa antes do final do terceiro set, já quando o equilíbrio voltava a ser a palavra-chave do confronto. O set terminou mesmo com a vitória suada dos Conquistadores por 25-23.
No que viria a ser o último set da partida, os minhotos conseguiram superiorizar-se e abrir uma vantagem de cinco pontos (17-12). O jogo tronou-se cada vez mais complicado para os visitantes e a equipa de Guimarães fechou o parcial por 25-20 e o jogo em 3-1.
Com este resultado, o Vitória SC soma os primeiros três pontos na Série dos Últimos da Liga Una Seguros. A equipa do Minho desloca-se, no próximo dia 18, aos Açores para defrontar o Clube K.