O ComUM traz-lhe uma panóplia de eventos culturais para tornar o seu mês de fevereiro inesquecível.

O mês de fevereiro promete inúmeros eventos culturais. Desde a música, ao teatro, humor, exposições, dança. Não lhe irão faltar motivos para se divertir e apreciar o que de bom tem a cultura portuguesa.

Capitão Fausto – Braga

Os Capitão Fausto visitam o Theatro Circo, já no dia quatro de fevereiro, sexta-feira, para o tão esperado regresso às salas de espetáculo. “As saudades são muitas e a ausência foi longa”, revela a banda.

Braga é uma das paragens da digressão nacional que o grupo está a fazer, de seu nome “Com Licença, 2022”. No concerto, os Capitão Fausto revisitam a obra integral e celebram o 10º aniversário do primeiro álbum lançado – Gazela (2011).

Theatro Circo | Site

Vamos todos morrer – Braga

Vamos todos morrer sai do estúdio da Antena 3 e sobe ao palco do Theatro Circo, já no próximo dia 11 de fevereiro, sexta-feira. Um projeto de Ana Markl, Tiago Ribeiro e Hugo Van Der Ding e que conta com a participação de diversos convidados.

No espetáculo, os três criadores exumem a biografia de três cadáveres com vidas incríveis. Além disso, Cristina Silveira Ribeiro é a médica legista que lhes presta uma consulta e Lena d’Água e Benjamim participam para animar um velório. Um programa que promete muita animação e surpresa.

Theatro Circo | Site

A Criança – Braga

No dia 14 de fevereiro, às 19h00, assistir ao filme A Criança, no Theatro Circo, é uma atividade a adicionar à sua agenda. Trata-se de uma adaptação livre do conto “Der Findling”, de Heinrich von Kleist (em Portugal foi publicado com o título “O Órfão”, numa tradução de José Maria Vieira Mendes), A Criança é a primeira longa-metragem de Marguerite de Hillerin e Félix Dutilloy-Liégeois, também autores do argumento.

A história decorre perto de Lisboa, em meados do século XVI. Bela, uma jovem adotada, tenta encontrar o seu lugar numa família livre, mas enclausurada num mundo onde as sombras têm a claridade das imperfeições. Tudo leva ao desastre.

Theatro Circo | Site

Caleidoscópio: Tara Clerkin Trio – Braga

Tara Clerkin Trio inspiram-se no jazz, trip-hop, dub, eletrónica, psicadelia e minimalismo que respira nas ruas da sua cidade. Tara Clerkin Trio vão alcançando seguidores, deliciados pela música singular que praticam. Clarinete, vozes, sintetizadores e percussão para criar atmosferas onde podemos encontrar miragens de Arthur Russel e Steve Reich. O disco de estreia, editado pela Howling Owl Records, esgotou nas montras das lojas de discos, obrigando a banda a fazer sucessivas prensagens.

Antes de rumarem a outros palcos, talvez maiores, Tara Clerkin Trio estreiam-se em Portugal, com uma passagem pelo Gnration Braga no dia 26 de fevereiro às 18h00.

Gnration Braga | Site

Salvador Sobral – Guimarães

Salvador Sobral traz a Guimarães o seu terceiro registo de estúdio, intitulado de “bpm”, que foi editado em 2021. Este lançamento, assinala a primeira vez que o cantor se aventura na edição de um disco, que é composto por originais inteiramente da sua autoria, em parceria com Leo Aldrey, que assina também a produção do disco.

Salvador Sobral estreou-se na indústria da música em 2016, quando lançou o seu primeiro álbum a solo Excuse me. No ano a seguir, ganhou uma enorme visibilidade do público, depois de ter participado no Festival da Canção, com a música “Amar pelos Dois”, que foi a grande vencedora.

A sua vitória alcançou a pontuação mais alta de sempre, sendo que desde então, tem sido um artista muito acariciado pelos portugueses e distinguido com vários prémios. O evento irá decorrer no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, pelas 21h30, dia 29 de janeiro de 2022.

Centro Cultural Vila Flor / Facebook

Ana Bacalhau – Braga

Mais do que uma intérprete singular com uma entrega inigualável nos palcos, Ana Bacalhau tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das suas letras e interpretações de músicas. É de relembrar que, após dez anos a dar voz às canções de Deolinda, a artista estreou-se a solo, em 2017, com o seu álbum, revelando agora o álbum sucessor, de forma a Criar novos mundos.

“Nome Próprio” é o título do muito aguardado álbum, editado em outubro de 2017 e assinala, para alegria da sua autêntica legião de fãs, a estreia a solo de uma das mais aclamadas intérpretes portuguesas.

Ana Bacalhau sobe ao palco do Teatro Circo já no dia 5 de fevereiro de 2022, pelas 21h00 e a cantora prepara-se para levar as novas canções para o palco, com a energia e entrega muito conhecida pelo público português, onde promete uma extensa digressão que vai passar por todo o país.

Theatro Circo | Site

 

Artigo por: Filipa Alves, Marta Rodrigues e Inês Monteiro