Falta de eficácia arsenalista ditou o resultado final.

Na tarde deste sábado, disputou-se, no Estádio 1º de Maio, o encontro entre o SC Braga e o SCU Torreense. A partida, relativa à quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI, terminou com um empate por 1-1.

A primeira parte pautou-se por um jogo repartido e com várias interrupções por faltas assinaladas. No início da partida, o SC Braga deparou-se com um SCU Torrense pressionante, a criar problemas à formação comandada por João Marques.

Ao minuto cinco, Daniuska Rodriguez surpreendeu a guardiã arsenalista e apontou o primeiro para a formação visitante. Com maior facilidade em implementar a sua ideia de jogo, o Torreense foi crescendo na partida e mostrou-se superior.

À passagem do minuto 30, nasceu o golo da igualdade, concretizado por Andreia Norton. De livre direto, a arsenalista atirou para o canto superior direito, deixando sem chances a guarda-redes forasteira.

Aos poucos, o SC Braga foi subindo no terreno de jogo e, ao minuto 35, Vitória Almeida quase fez a reviravolta na partida, com um remate colocado ao segundo poste. Apesar das melhores e maiores oportunidades de golo, a falta de eficácia fez com que as Gverreiras do Minho regressassem aos balneários com o marcador dividido.

Após o tempo de descanso, as arsenalistas entraram em campo com vontade de alcançar superioridade no marcador. Ao minuto oito, fruto de uma combinação ofensiva, Carolina Mendes por pouco deixou escapar o segundo da turma arsenalista, com um remate à figura da guarda-redes adversária.

Na tentativa de alcançar vantagem numérica e conferir maior dinâmica ao jogo, Carolina Mendes saiu para dar lugar a Ana Rute. Novamente, ao minuto 80, João Marques lançou Vanessa Marques para substituir Vitória Almeida. Ao cair do pano, Jermaine quase fechou o jogo, mas o remate saiu à lateral da baliza de Vitória Antunes.

Apesar da persistência, a turma minhota não conseguiu reagir após o desaire contra o Benfica, referente à jornada anterior. Com este empate e sete pontos somados, o SC Braga vai rumar ao terreno do Marítimo, dia 6 de fevereiro, para a quinta jornada da fase de apuramento de Campeão da Liga BPI.