As Comédias do Minho voltam a presentear as gentes do Alto Minho, com o teatro "[Estávamos] para lá do tempo".
Com dramaturgia e encenação de Tânia Guerreiro, atriz e criadora residente do Teatro do Vestido, “[Estávamos] para lá do tempo” foi criado a partir do universo literário de Álvaro Laborinho Lúcio. O espetáculo estreia este sábado, dia 15 de janeiro, em Valença.
Em comunicado, as Comédias do Minho explicam que, em “[Estávamos] para lá do tempo”, “colocam-se em cena rememorações fragmentadas da vida de um homem, fazendo dialogar a verdade com a fantasia dessas memórias”. Além disso, “explora-se a forma única como cada um grava em si camadas de realidade e ficção e como as transporta para o encontro com o outro”.
Nas palavras da encenadora, “este espetáculo debruça-se muito sobre a memória e com a construção da identidade. Já Magda Henriques, responsável pela direção artística das Comédias do Minho, refere a importância deste espetáculo para abordar a questão da verdade.
Com sessões marcadas para as 21h30, depois da estreia no Auditório CILV, em Valença, as Comédias do Minho deslocam-se para o Cine Teatro João Verde, em Monção (dia 22 de janeiro). Seguidamente, passam pelo Cineteatro de Vila Nova de Cerveira, a 29 de janeiro, à Casa da Cultura de Melgaço, a 18 de fevereiro, e, por fim, à Caixa de Música, em Paredes de Coura, dia 25 de fevereiro.