Famalicenses garantiram a passagem aos oitavos de final da competição.

Num jogo disputado no Campo da Academia FC Famalicão, a equipa famalicense recebeu e venceu o Lusitânia de Lourosa por 18-0. O encontro, disputado na tarde de domingo, contou para a terceira ronda da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

A primeira parte do encontro foi recheada de golos. Primeiro, foi Raquel a fazer o gosto ao pé. De seguida, Fernanda Tipa bisou e colocou o marcador em 3-0. A turma minhota não tirou o pé do acelerador e, ainda na primeira parte, Ludmila e Ana Capeta também marcaram dois golos cada uma e estenderam o resultado para 7-0.

Quando o resultado já tinha contornos de goleada histórica, as atletas famalicenses chegaram ao 12-0 antes do intervalo: Dani bateu a guardiã visitante por duas ocasiões, ao passo que Ludmila e Fernanda Tipa chegaram ao hat-trick. A camisola 33, Raquel, que inaugurou o ativo, também voltou a marcar.

No retorno dos balneários, a equipa da casa continuou a estender a vantagem. Ana Capeta e Raquel assinaram o terceiro golo das suas contas pessoais e levaram o resultado para 14-0. Até final, Carol por duas vezes, Telma e um autogolo fecharam o placard no 18-0 final.

Com este resultado, a equipa do FC Famalicão carimba a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Depois desta partida, a equipa minhota vai defrontar o Clube Albergaria, no próximo sábado, pelas 15h, em jogo a contar para a quarta jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga BPI.

Recorde ainda: FC Famalicão goleia Varzim SC e avança na Taça de Portugal